Programa Doutoral em

Biologia Experimental e Biomedicina

Abertura Solene do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina

12/01/2022

A abertura solene do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB) da Universidade de Coimbra irá ter lugar a 21 de Dezembro de 2021, pelas 14:30, no Auditório Euclides Pires, no edifício UC-Biotech no Biocant Park, em Cantanhede.


O PDBEB, está associado ao Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra (IIIUC) e é coordenado cientificamente pelo Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra (CNC-UC) desde 2002. 


Durante a Abertura Solene, será discutida a estrutura interdisciplinar do PDBEB e será feita uma descrição dos cursos avançados que o programa oferece. Nesta edição, estarão disponíveis 15 cursos avançados, a decorrer entre janeiro e maio de 2022, que irão abordar tópicos como: neurociências, cancro, terapias avançadas, proteómica, metabolismo, infeção, fármacos, biologia computacional e comunicação de ciência.

Os cursos são lecionados por especialistas nacionais e internacionais com programas científicos avançados, sendo coordenados por investigadores do CNC-UC. 


De acordo com o Doutor Paulo Oliveira, coordenador do Programa Doutoral “o PDBEB é um conceito inovador de formação doutoral interdisciplinar em Biomedicina e Biotecnologia, permitindo que os/as estudantes desenhem o seu trilho de aprendizagem com vista à carreira que desejam seguir. A interdisciplinaridade intrínseca do PDBEB contribui para aumentar a competitividade e a excelência dos/as doutorandos/as, para que a médio prazo possam ser figuras de topo na carreira que escolherem.”


É de acrescentar que estas formações são abertas não só aos alunos do PDBEB, mas também a alunos de outros programas doutorais, dentro e fora da UC.


Para além da estrutura curricular, a Abertura Solene conta com o testemunho de um ex-aluno PDBEB e ainda com um seminário dado pelo Investigador John Ioannidis da Universidade de Stanford, EUA.


Carolina Caetano

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.