BEB Day 2025

Data & Hora

Maio 26, 09:00-18:00h

Local

Seminário Maior de Coimbra

Registo

Obrigatório

Registar

19ª edição do simpósio do PDBEB, organizado pelos alunos do Programa Doutoral em Biologia Experimental e Biomedicina (PDBEB), do Instituto de Investigação Interdisciplinar da Universidade de Coimbra, decorrerá nos dias 26 e 27 de maio de 2025 no Seminário Maior de Coimbra.

 

Sob o tema “From Microscales to Macroworlds: Transcending the Limits of Science”, esta edição está dividida em dois dias. O primeiro dia é dedicado a “Micro mundos” e o segundo a “Macro escalas”

 

O que esperar

  • Painel multidisciplinar de oradores nacionais e internacionais
  • Secção de pósteres
  • Workshops
  • Atividades sociais e “networking”
  • Prémios

 

Como inscrever

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição obrigatória até 15 de Abril de 2025, aqui.

 

A inscrição inclui:

  • Acesso às palestras
  • Acesso à secção de pósteres
  • Almoços
  • Coffee breaks

 

Submissão de abstracts

A submissão do abstract está aberta até ao dia 14 de abril de 2025 e é realizada aqui

Após avaliação pelo comité científico, vão ser selecionados 6 abstracts para apresentação oral e os restantes participantes que submeteram abstract vão ser elegíveis para apresentação de póster. 

O abstract deverá ter um máximo de 2000 caracteres (incluindo espaços).

 

Workshops

Os workshops terão lugar no dia 27 de maio. Este ano, preparámos três sessões:

  • PhD Wellness (Dr.ª Joana Martins e Dr.ª Sofia Caetano, UCare) - Neste workshop conduzido por psicólogas clínicas da Universidade de Coimbra, vais ter a oportunidade de aprender técnicas clinicamente comprovadas para gerir o stress e a ansiedade, desenvolvendo mecanismos de coping saudáveis.
  • Storytelling: um trunfo na comunicação (Dr.ª Cristina Tavares, Museu da Ciência) - Descubra como estruturar narrativas envolventes a partir dos seus dados de investigação, como adaptar a sua mensagem a diferentes públicos e como utilizar elementos criativos para tornar a sua comunicação mais impactante e memorável, seja em apresentações, artigos ou divulgação.
  • Leadership and Motivation (Dr.ª Teresa Oliveira, FEUC) - Desenvolver competências de liderança e manter a motivação são cruciais para o sucesso académico e profissional. Este workshop oferecerá ferramentas práticas para gerir projetos, inspirar equipas (mesmo que futuras) e manter o foco nos seus objetivos a longo prazo.

 

Informações:

  • Nota importante: os workshops "PhD Wellness" e " Storytelling: um trunfo na comunicação" serão dinamizados em português, com abertura para questões em inglês.
  • O workshop "Leadership and Motivation" decorrerá completamente em inglês.
  • Os workshops "PhD Wellness" e "Leadership and Motivation" decorrem em simultâneo com parte do workshop "Storytelling: um trunfo na comunicação". Como tal, cada participante poderá inscrever-se e frequentar apenas UM workshop.
  • Número máximo de participantes por workshop: 20. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

Não perca esta oportunidade! Inscrições nos workshops até 19 de maio de 2025, aqui.

 

Para esclarecimento de dúvidas enviar email para:  uc.bebday2025@gmail.com

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.