Laboratório de Biologia Celular

O Laboratório de Biologia Celular disponibiliza o serviço de cultura de células e tecidos animais. Tendo já uma vasta experiência no cultivo de vários tipos celulares, temo-nos especializado nos últimos anos no isolamento, expansão e diferenciação de células estaminais/estromais mesenquimais (MSCs) obtidas a partir de vários tecidos humanos, tais como cordão umbilical, medula óssea e tecido adiposo. No final de 2015 o laboratório obteve certificação ISO 9001 para a realização de serviços no âmbito de ‘Cultura de células e tecidos’.

Disponibilizamos
- Isolamento de MSCs a partir de tecido de cordão umbilical humano (fresco ou criopreservado)*

- Isolamento de MSCs a partir de tecido de cordão umbilical humano pré-digerido*

- Expansão e diferenciação de MSCs em adipócitos, condrócitos e osteócitos (com marcação colorimétrica) a partir dos seguintes tipos de amostra*:

   •        Cordão umbilical fresco, criopreservado ou pré-digerido

   •        MSCs em cultura ou criopreservadas, previamente isoladas a partir de medula óssea, tecido adiposo ou cordão umbilical

*As amostras terão que ser disponibilizadas pelo cliente, sendo da sua responsabilidade todo o enquadramento legal relacionado com a recolha de amostras de tecido humano e sua utilização daí decorrente.

Estamos também disponíveis para o desenvolvimento de outros métodos de interesse no âmbito de cultura de células animais que não estejam aqui listados.

Certificação
O Laboratório de Biologia Celular (LBC) é certificado pela norma NP EN ISO 9001:2015, com o registo PT-2011/CEP.3971 (entidade certificadora APCER) no âmbito de ‘Cultura de células e tecidos’


Palavras-chave
Cultura de células animais
Isolamento de MSCs
Expansão de MSCs
Diferenciação de MSCs


Contact - cellculture@cnc.uc.pt

Este website utiliza cookies para melhorar a sua experiência.